IKEA - Campanhas inovadoras com recurso à Internet

Caros leitores,


Enquanto procurávamos um vídeo informativo sobre o impacto das redes sociais no Marketing, encontramos um dos maiores exemplos de marcas que apostam numa comunicação no mínimo inovadora e aquilo que se apresenta neste vídeo representa toda essa inovação e o acompanhamento da evolução dos tempos.
Trata-se de um vídeo de resumo de uma campanha que foi feita pela Ikea aquando da abertura de um novo espaço comercial.

A campanha consistiu na criação de uma conta no facebook para o gerente da loja Gordon Gustavsson e durante duas semanas foi feito o upload de 12 imagens de showrooms da Ikea e a primeira pessoa que se identificasse na foto do produto, ganhava esse mesmo produto. O número de amigos, os comentários e identificações nas fotos começaram a aumentar exponencialmente e as pessoas pediam mais fotos. Cada uma dessas interacções e dessas fotografias apareciam nas páginas de perfil das muitas pessoas que aderiram a esta campanha. Assim, em vez de aparecer num link patrocinado do facebook para comunicar com os consumidores, a Ikea levou a que os próprios consumidores promovessem a marca, dando um impacto muito maior à campanha, visto que o consumidor tem uma tendência natural para rejeitas as mensagens transmitidas nos suportes habituais.

Vejam o vídeo do resumo da campanha através do Link http://www.youtube.com/watch?v=LlsyeU0FK1o

1 Response to "IKEA - Campanhas inovadoras com recurso à Internet"

  1. Anónimo Says:
    27 de maio de 2010 às 16:51

    Gostei muito da campanha e do video... A ikea é uma grande marca que irá continuar a crescer no nosso país.

Enviar um comentário