O que procuram os Consumidores na Economia Digital

O e-marketing é uma aplicação do marketing nos negócios digitais e a utilização dos novos suportes disponibilizados pelas novas tecnologias e diapositivos de acesso. Estes suportes podem ser utilizados pelas empresas num conjunto de funções organizacionais. A internet constitui um poderoso meio de comunicação, que facilita a integração funcional das diferentes áreas da empresa e permite o acesso imediato a informação sobre mercados, da concorrência.

Hoje em dia existem alguns aspectos que caracterizam os novos consumidores:

1. O valor é rei. Clientes e potenciais clientes estão a um click dos concorrentes, mudando se a empresa não estiver a satisfazer as suas expectativas em termos de custo/benefício.

2. O preço é a variável mais importante para alguns, mas não para todos. Muitos estão disponíveis a pagar um serviço extra pelo serviço das empresas com quem tenham confiança.

3. A customização acrescenta valor. Já existe Web sites que permite aos utilizadores personalizar as suas páginas.

4. A velocidade é tudo. Os utilizadores querem encontrar a informação e os produtos e serviços que pretendem rapidamente e receber as suas compras se possível no dia seguinte.

5. A conveniência é crítica para os utilizadores cujo tempo disponível é reduzido. Estes pretendem e comprar e pagar as suas contas em qualquer momento e recebê-lo quando lhes é conveniente.

6. A facilidade é que interessa. A navegabilidade do site é um factor de sucesso.

7. O livre serviço permite poupar tudo. Os clientes pretendem fazer login, encontrar informação, fazer as suas compras, seguir com a sua encomenda, verificar as suas contas e fazer questões em qualquer momento. E querem que, seja qual for o meio utilizado e-mail, Web, PDA, fax, a informação recebida seja sempre a mesma.

0 Response to "O que procuram os Consumidores na Economia Digital"

Enviar um comentário