Tecnologias e Diapositivos terminais de acesso a Internet

Para comunicar com as empresas e efectuar as suas compras, os clientes têm ao seu dispor como o telefone, correio, pessoalmente e internet. Neste último caso, podem faze-lo a partir de casa, da escola ou do trabalho. Os responsáveis de marketing têm em primeiro lugar, os canais utilizados pelos diferentes segmentos de mercado, antes de desenvolverem o seu plano de e-marketing.
O e-marketing utiliza a internet para fornecer valor aos clientes, fazendo-o através de diversos dispositivos, como telemóveis, televisões, PDAs.

Hoje em dia os consumidores estão mais informados e exigentes. Mas também têm uma maior mobilidade e acesso global e exige adequação as suas necessidades.

Os consumidores pretendem que a economia digital lhes forneça privacidade, possibilidade de barramento de conteúdos menos próprios, recepção apenas das mensagens que autorizam.

Para conseguir obter informação, a empresa deve organizar um sistema de informação de marketing (SIM). Para tal, recomenda-se fortemente a utilização da internet. Este sistema de informação pode ser: Informação sobre clientes que visitam o site (registo); Informação obtida através de clientes secundários e Informação obtida através de fontes primárias.

As informações provenientes de fontes secundárias são organizações públicas de âmbito global como a ONU. As universidades também são fontes de informação, na medida em que colocam online os resultados de pesquisa efectuadas. A informação proveniente de fontes primárias faz-se apenas quando as informações recolhidas através de fontes secundárias são insuficientes para suportar a elaboração do plano de marketing. As técnicas de recolha de informação primária utilizando a internet, consistem na transferência das técnicas tradicionais, como sejam a experimentação, a observação, os inquéritos e as sondagens, contudo a internet facilita a recolha de dados.




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