My Smile Factory: o negócio dos sorrisos

My Smile Factory é uma empresa virtual criativa, inovadora, com uma dinâmica única que pretende revolucionar o mercado do comércio electrónico em Portugal e na Europa. Nasceu em Setembro de 2009 pela mão de um grupo de sete empresários e amigos, todos com uma forte ligação às áreas do Marketing, da Comunicação e da Web, com um vasto currículo e experiência comprovada nos mercados nacional e internacional, e desde então que tem vindo a ganhar terreno e conquistando clientes a um ritmo alucinante. Actualmente, o site recebe entre 1000 e 1200 visitas diárias, assegura um dos seus gestores. É um óptimo exemplo de e-Business com a vertente de e-Commerce bem acentuada, e ilustra a importância desta nova forma de comércio para uma empresa. A plataforma online é especializada no conceito de leilões “invertidos”, trabalhando numa óptica de B2C, e baseia-se na ideia de “quem dá menos, ganha”, por oposição aos clássicos leilões. Neste site, o licitador que oferecer o valor mais baixo e único por um produto, é aquele que ganha o direito de o comprar pela respectiva licitação. Caso não ganhe o leilão, poderá ainda comprar o artigo descontando o valor dos créditos que usou para licitar no referido leilão. À primeira vista, parece tratar-se apenas de divertimento, mas são, de facto, negócios. Todos os produtos leiloados, na sua grande maioria equipamentos informáticos, são novos e vindos directamente do fornecedor, e todos os serviços de pós-compra são assegurados ao cliente, como a entrega ao domicílio e protecção da garantia. Para além disso, o site é certificado pela Associação de Comércio Electrónico em Portugal (ACEP), e os seus criadores fazem questão de dar a cara pelo projecto e de esclarecer todas as dúvidas que possam surgir aos seus consumidores. Também a questão da confiança e segurança nas transacções foi bem tratada: o site oferece duas opções de pagamento – PayPal(Visa, MBNet, Mastercard, American Express) e Multibanco, e toda a informação acerca dos mesmos.

Sempre a inovar, no passado dia 5 de Abril assistiu-se ao lançamento de uma nova funcionalidade no site My Smile Factory denominada “Preço Certo”, que permite aos utilizadores a aquisição de produtos licitados pelo preço desejado. A mecânica, muito particular, desta nova forma de compra, assenta na ocultação do preço do artigo. Apresentando inicialmente o valor de mercado como referência, os artigos disponíveis no ‘Preço Certo’ vêem o seu preço actual ser ocultado, podendo este ser visualizado apenas pelos utilizadores que pretendam adquiri-los, mediante a utilização de um crédito previamente comprado. A consequência directa de um utilizador consultar o preço escondido de um artigo, é a sua descida automática em 0,20 euros.

Desta forma, quantos mais utilizadores solicitarem a visualização do preço do produto, mais o seu valor baixa. Na altura em que o utilizador se mostrar satisfeito com o preço alcançado, poderá proceder à compra, de imediato.

A mais recente aposta da empresa virtual é a sua integração nas redes sociais, nomeadamente no Facebook, o que pode vir a conquistar milhares de novos clientes e entusiastas deste novo e inovador conceito.

Para os que ficaram curiosos:

http://www.mysmilefactory.com/pt e http://www.facebook.com/mysmilefactory






Fontes: http://www.zoomit.pt/index.php/z-web/74-internet/265-my-smile-factory, 12 de Maio de 2010 e Revista Tabu , in Seminário Sol, 21 de Maio de 2010

0 Response to "My Smile Factory: o negócio dos sorrisos"

Enviar um comentário