Participação no Google Online Marketing Challenge

O Google Online Marketing Challenge é mais um trabalho que estamos a realizar no âmbito da disciplina de E-Marketing e consiste na criação e gestão de uma campanha de Google Adwords e na verificação dos resultados dessa mesma campanha. Deste modo, a Google dá a conhecer as maravilhas do seu serviço de Adwords aos futuros Marketeers e nós compreendemos por um lado o funcionamento desse sistema e por outro a importância que isso poderá ter para uma empresa.

A campanha está a ser feita através do site www.angelpilot.com e apesar de ainda não ter terminado podemos dizer que até este momento já temos um total de 315 cliques e 484 616 impressões (O número de impressões é o número de vezes que um anúncio é exibido no Google ou nos sites ou produtos da Rede do Google).

A Angelpilot é uma empresa que trabalha essencialmente com 3 tipos de produtos: barcos, motos e motos de água. Para esses três produtos tem um serviço de venda, assistência técnica e aluguer e a expressão com mais impressões e mais cliques até ao momento foi a “aluguer motos”, seguida de “jet ski” e de “Aluguer barcos.”

É de referir também que a campanha começou por se aplicar apenas a Portugal e Espanha pelo receio de gastar todo o orçamento, no entanto, visto que faltam poucos dias para terminar e ainda não se gastou 50% do orçamento disponível, o grupo decidiu estender a campanha a mais países da Europa como França ou Itália.

No final da campanha, iremos elaborar o relatório final para entregar à Google e ao professor e claro, apresentar aqui as informações mais relevantes sobre esta experiência.

0 Response to "Participação no Google Online Marketing Challenge"

Enviar um comentário